Se você busca soluções em segurança do trabalho ou cursos e treinamentos para sua empresa, entre em contato (66) 3423.1910 / (66) 99620-3890 ou clique aqui e descubra a condição especial que temos para você

Serviços e Soluções em Segurança do Trabalho

PGR – PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS

O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de acidentes ambientais que possam colocar em risco a integridade física dos trabalhadores, bem como a segurança da população e o meio ambiente.

PPR – PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

O objetivo do PGR é proporcionar o controle de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores.

PCA – PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA

O PCA é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas, onde existir o risco para audição do trabalhador há a necessidade de implantação do PCA.

PCMSO – PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL

O PCMSO deve prevenir, rastrear e diagnosticar precocemente as doenças relacionadas ao trabalho, antes mesmo delas gerarem sintomas. Para isso, o PCMSO estabelece as regras para realização dos exames médicos e complementares, cria ações de saúde e emite um relatório anual.

PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DOS RISCOS AMBIENTAIS

O PPRA consiste na tomada de ações para promover a segurança, saúde e integridade das pessoas que trabalham em ambientes com a existência de riscos ambientais.

NR 04 – SESMT EXTERNO

Realizar análise de riscos, orientar os trabalhadores quanto ao uso dos EPI’s, registro adequado de eventuais acidentes do trabalho, entre outros.

NR 05 – CIPA OU DESIGNADO

Visa a maneira que os empregados tenham uma forma de informar aos seus superiores sobre possíveis situações ou eventos que representem riscos a sua integridade física, através do diálogo estabelecido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

NR 06 – GESTÃO DE EPI’s

Orientar os trabalhadores quanto ao uso correto dos EPI’s, treiná-los, fiscalizar a utilização, manter um registro contínuo da entrega e comprovação de compra desses equipamentos.

NR 10 – PRONTUÁRIO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

É um sistema organizado de informações pertinentes às instalações elétricas e dos trabalhadores que mantém o conjunto de procedimentos, ações, documentações e programas que toda empresa com Cap. Instalada a cima de 75kW deve possuir.

NR 12 – GUARDAS E PROTEÇÕES

Determinar as instalações e áreas de trabalho, distâncias mínimas entre as máquinas e os equipamentos, dispositivos de acionamento, partida e parada das máquinas e equipamentos.

NR 33 – CLASSIFICAÇÃO DE ESPAÇOS CONFINADOS

Identificar todos os espaços confinados reconhecendo os riscos existentes, meios de entrada e saída, avaliar se os sistemas de ventilação estão apropriados, monitorar periodicamente todos os processos e controlar os riscos existentes.

NR 17 – PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL

É um programa de exercícios físicos, planejados e dinamizados, realizados no próprio local de trabalho, durante o horário de expediente, prescrita e executada de acordo com as características da atividade desempenhada em cada função exercida pelo trabalhador.

NR 31 – PGSSMATR

O PGSSTR tem como finalidade implementar ações de segurança e saúde que visem a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho na unidade de produção rural.

Atendimento a NR 15, NR 16 e NHO

Perícia Técnica

Laudo de periculosidade

Laudo de Insalubridade

Assistência técnica pericial em insalubridade e periculosidade

NR 20 – PRONTUÁRIO DA INSTALAÇÃO

Realiza de forma documentada, quantificada e organizada os riscos que possam existir em locais onde são realizados trabalhos com líquidos e combustíveis inflamáveis.

NR 26 – SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA

Realiza-se a identificação dos equipamentos, áreas de permanência humana, equipamentos especiais, zonas de risco, equipamentos de emergência e adverte os riscos ambientais.

NR 32 – VACINAÇÃO

Estabelece um cronograma de vacinação dos colaboradores de acordo com os riscos biológicos existentes nos locais de trabalho.

Solicite a sua Consultoria GRATUITA

Você e sua empresa querem se adequar a todas as normas do Ministério do Trabalho para evitar notificações, multas ou embargos?

Clique agora no botão abaixo e solicite a sua CONSULTORIA GRATUITA e descubra se sua empresa está no caminho certo

-> Sim, Eu Quero!

Entrar em Contato Agora